Aplicativo globalmente utilizado de troca de mensagens, o WhatsApp se tornou essencial para a maioria das pessoas e também para as empresas. Prático, rápido e eficiente, têm substituído cada vez mais o e-mail, ligação telefônica e aplicativos de vídeo chamada. Um contato direto com o cliente, algo valioso para qualquer negócio.

Ao contrário das grandes empresas, que detém diversos meios de comunicação com o cliente, para muitos pequenos negócios o WhatsApp é a única ferramenta utilizada, por isso, criar anúncios em que o cliente possa clicar e ir direto para uma conversa com o vendedor é muito importante.

Existe um jeito simples de criar um anúncio dessa forma, sem ser o convencional do Facebook, que exige que você tem uma conta anúncios com milhares de reais gastos para permitir iniciar uma conversa diretamente pelo WhatsApp. É só seguir os passos:

Anúncios para whatsapp

1. Tenha uma conta no WhatsApp

Isso é óbvio mas não posso deixar de dizer. Você precisa ter um número com WhatsApp que será divulgado nos anúncios. Ou seja, tenha ciência que as mensagens chegarão nesse número para você. É aconselhável, mas não obrigatório, que seja uma conta comercial do WhatsApp Business.

2. Crie um link para o seu número

Esse talvez seja o passo mais importante do processo e super simples. Desde que foi criado o WhatsApp Web – aquele que a gente consegue abrir no computador sem precisar do aplicativo – existe a possibilidade de se criar um link para o seu número.

Ao clicar no link, tendo o aplicativo instalado em seu celular ele abre uma conversa. No computador, ele vai abrir a versão web para que você se conecte e envie uma mensagem.

Para criar o seu link você só precisa acessar o Convertte GO, inserir seu número com DDD e clicar em gerar link. Copie o link e guarde para utilizar no próximo passo.

Você pode ainda cadastrar uma mensagem padrão, para que o cliente não precise digitar nada. Use a criatividade escreva algo que facilite a comunicação, como: Olá, gostaria de solicitar um orçamento.

3. Crie campanhas de tráfego utilizando o link do WhatsApp

Pronto. Agora que você já tem um link para seu número, basta criar Campanhas de Tráfego utilizando esse link.

No Facebook, você precisa acessar seu gerenciador de anúncios e criar uma campanha com o objetivo de Tráfego.

No Google Ads, em campanhas inteligentes, você pode criar uma campanha com a meta de publicidade Gerar mais inscrições ou vendas pelo site.

4. Aguarde as mensagens chegarem e atenda seus clientes

Agora é só partir para o abraço! Atenda seus clientes e salve o contato deles para promoções futuras.

Precisa de ajuda para criar anúncios profissionais e divulgar sua empresa? Entre em contato com a gente!